Deputada Paula Santos contacta trabalhadores da SN Seixal e do Jumbo

No âmbito da campanha "Valorizar os trabalhadores. Mais força ao PCP" uma delegação do PCP da qual fez parte Paula Santos, deputada do PCP à Assembleia da República, contactou, no dia 8 de Outubro, trabalhadores da Siderurgia Nacional no Seixal e trabalhadores do Jumbo Setúbal e Almada.

PCP confronta o Governo com a situação do Centro Hospitalar de Setúbal

O subfinanciamento do Serviço Nacional de Saúde reflete-se no Centro Hospitalar de Setúbal. Os critérios de financiamento não são adequados face aos cuidados de saúde que presta...

PCP questiona o Governo sobre a legalização do espaço de O Bando

O Teatro O Bando foi fundado em 1974 e em 1999 instalou-se numa quinta em Vale de Barris, em Palmela, onde desenvolve atualmente a sua atividade.

Grupo de Trabalho para viabilizar a reconversão urbanística da área de servidão da NATO

O Projeto de Resolução n.º 1026/XIII que "Recomenda ao Governo que crie um Grupo de Trabalho no âmbito da viabilização do processo de reconversão urbanística, na área abrangida pela servidão militar do Depósito de Munições da NATO de Lisboa, na Quinta da Lobateira e Pinhal das Freiras e no Pinhal da Palmeira em Fernão Ferro, no Concelho do Seixal" da autoria do PCP, foi aprovado com os votos favoráveis de PCP, PS, BE e PEV, os votos contra de PSD e a abstenção de CDS e PAN.

Deputados do PCP eleitos pelo distrito de Setúbal prestam contas

Os deputados comunistas eleitos pelo distrito de Setúbal na Assembleia da República denunciaram problemas e apresentaram propostas para o desenvolvimento económico e social da região.

Pelo fim da PPP com a Fertagus

Com a entrega pelo PCP de um Projecto de Resolução na Assembleia da República que propõe que no fim desta PPP o serviço prestado pela Fertagus seja integrado no serviço ferroviário do operador público, cresce o movimento que dá força a esta exigência.

Situação da Equipa de Intervenção Precoce de Almada levada à AR

A Equipa Local de Intervenção (ELI) de Almada no âmbito do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância é constituída por 18 elementos, dos quais dez são docentes de educação especial, três são profissionais do Agrupamento de Centros de Saúde a tempo parcial (assistente social, psicólogo e enfermeiro) e cinco profissionais da CERCISA (assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, terapeuta da fala).

Situação dos trabalhadores na Serlima Wash levada à AR

Tomando conhecimento da terrível situação vivida pelos trabalhadores na Serlima Wash, o PCP questionou o Governo...