Situação de abandono e degradação no emissor de Onda Curta em Pegões

O Grupo Parlamentar do PCP tomou conhecimento do abandono e alguma degradação existente no emissor de Onda Curta, em Pegões.

Os MPME podem contar com o PCP

Para o PCP as micro, pequenas e médias empresas têm no nosso país uma importância fundamental. O seu peso é determinante na estrutura empresarial (representam cerca de 98%), sendo responsáveis pela criação e manutenção de uma parte considerável do emprego.

Oferta de transporte da CP na Linha do Sado

A CP constitui um elemento estrutural na mobilidade das populações na e da Península de Setúbal quer pelo papel estruturante que assume no movimento pendular entre concelhos servidos pela sua oferta, quer na ligação destes concelhos a Lisboa e a Setúbal. Tomámos recentemente conhecimento que prosseguem e agravam-se os problemas existentes há vários anos na oferta de serviço público de transportes com sucessivas supressões de serviços.

Situação da AMARSUL no Distrito de Setúbal

A AMARSUL é uma das empresas públicas que faziam parte do sector da recolha e tratamento dos resíduos sólidos que foram privatizadas pelo governo do PSD/CDS contra a opinião de todos os Municípios seus acionistas e contou com a oposição dos trabalhadores. O PCP acompanha o evoluir da situação desta empresa com uma profunda preocupação pela degradação que se tem verificado no serviço público prestado que a empresa está obrigada a prestar no âmbito da concessão de serviço que lhe foi atribuída.

Qualidade das refeições nas cantinas escolares

O Grupo Parlamentar do PCP teve conhecimento por via da Federação Regional das Associações de Pais da Região de Lisboa (FERLAP) da preocupação e protesto de alunos, pais e encarregados de educação quanto à qualidade e quantidade da comida fornecida nas refeições escolares, designadamente, em duas Escolas Básicas 2/3 e numa Escola Secundária de três concelhos da região. As imagens que chegaram ao GP/PCP, e que remetemos em anexo, são claramente preocupantes.

Falta de auxiliares na EB Presidente Maria Emília

Dezenas de pais têm endereçado ao Grupo Parlamentar do PCP preocupações com a carência de assistentes operacionais na Escola Básica Presidente Maria Emília.

A EMEF é hoje a única empresa nacional com capacidade para reparar e fabricar material circulante ferroviário, tendo sido ao longo de décadas alvo de uma prolongada e muito profunda ofensiva visando a sua privatização.

O PCP, por diversas vezes, colocou a sucessivos governos a necessidade de modernizar o Arsenal do Alfeite.