Reunindo trinta eleitos, candidatos e activistas da CDU da Freguesia de Palmela mais comprometidos com a campanha eleitoral autárquica deste ano, um jantar de confraternização que teve lugar no passado dia 12 de Dezembro não deixou de evocar o centenário do nascimento de José Vitoriano, nesse fim de tarde mesmo assinalado pelo PCP na Casa do Alentejo, em Lisboa.

PS e PSD interrompem tendência para redução da carga fiscal em Almada

A maioria PS/PSD na Câmara Municipal de Almada adotou, na reunião pública ordinária da Câmara Municipal de dia 6 de dezembro de 2017, um conjunto de propostas em matéria de arrecadação de receitas municipais para o ano de 2018, sobre as quais a CDU Almada entende pronunciar-se nos seguintes termos:

Declaração sobre delegação de competências para autorizar despesas até mais de 748 mil euros

Declaração politica de Carlos Almeida, vereador da CDU, na reunião de Câmara Municipal de Montijo de dia 22 de Novembro sobre a delegação de competências para autorizar despesas até mais de 748 mil euros.

Joaquim Judas

A propósito das alegadas dificuldades na transição de poderes entre o executivo municipal da CDU e o novo executivo do PS em Almada, reafirmadas uma vez mais na entrevista que a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, dá ao Jornal Expresso e publicada na edição de 18 de novembro daquele semanário, a CDU de Almada reafirma que foram colocados à disposição da nova Presidente da Câmara Municipal de Almada, e de quem ela entendesse por bem informar, todos os elementos sobre os assuntos e dossiês em desenvolvimento no Município no momento da transição de mandatos.

O Concelho de Sesimbra tem uma população residente total de 49.500 habitantes. Composto por três freguesias, foi o 5º concelho que mais cresceu, muito devido ao desenvolvimento da Quinta do Conde, com 25.606 habitantes e 9.883 famílias (fonte INE). Apesar de ser extremamente jovem, tem também uma significativa população idosa.

“Lei da Rolha” impera em Palhais e Coina

No passado dia 13 de novembro a Assembleia da União de Freguesias de Palhais e Coina reuniu extraordinariamente contendo na Ordem do Dia, entre outros temas, ter “conhecimento da decisão do Executivo - Ocupação de Tempos…” (meio tempo para Presidente e meio para Secretário).

A CDU Almada reafirma publicamente a manutenção integral do seu compromisso com o desenvolvimento do nosso Concelho e com os Cidadãos de Almada, e prosseguirá na sua ação a intransigente defesa dos interesses, direitos e ambições de progresso e bem-estar de todos os Almadenses.

Partido Socialista do Barreiro exclui a CDU

1. As Eleições Autárquicas do passado dia 1 de Outubro, posicionaram a CDU como a segunda força mais votada em todos os órgãos autárquicos no concelho do Barreiro.