Deputados do PCP prestam contas do trabalho realizado no mês de abril

Os deputados do PCP eleitos na Assembleia da República pelo distrito de Setúbal, Paula Santos e Bruno Dias, têm como prática regular a ligação às realidades e aos problemas do distrito que representam. Prestar contas do trabalho feito no mandato atribuído é ponto de honra dos eleitos do PCP e da CDU. Seguem abaixo os elementos centrais do trabalho na Assembleia da República no mês de Abril de 2020.

Aspectos Nacionais

Intervenção de João Oliveira sobre a Segunda Renovação da Declaração do Estado de Emergência (16 de abril)

Intervenção de Jerónimo de Sousa na Sessão Solene da Assembleia da República de Comemoração do 46.º Aniversário da Revolução de Abril

Intervenção de Bruno Dias no debate de actualidade sobre o relançamento da economia pós Covid-19

Iniciativas legislativas

Projeto de Lei 316/XIV Garante a proteção social dos estagiários e dos formandos do IEFP enquanto vigorarem medidas de exceção por força da COVID-19

Projeto de Lei 318/XIV Estabelece medidas excecionais e temporárias de proteção social dos sócios-gerentes de micro e pequenas empresas em situação de crise empresarial e altera o regime de apoio social aos trabalhadores independentes previsto no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março

Projeto de Lei 319/XIV Garante um apoio de proteção social a trabalhadores com vínculos laborais precários em situação de desemprego, designadamente trabalhadores do sector do táxi e trabalhadores domésticos

Projeto de Lei 322/XIV Garante proteção social aos trabalhadores de empresas de trabalho temporário que tenham sido alvo de despedimentos

Projeto de Lei 335/XIV Alarga o acesso das micro, pequenas e médias empresas aos apoios à economia, no quadro do surto epidémico da COVID-19

Projeto de Lei 341/XIV Proíbe a distribuição de dividendos na banca, nas grandes empresas e grupos económicos

Projeto de Lei 342/XIV Medidas excecionais e temporárias de apoio ao sector da comunicação social, nomeadamente para as rádios locais, imprensa local e regional, LUSA - Agência de Notícias de Portugal e RTP - Rádio e Televisão de Portugal, SA, e de salvaguarda dos direitos dos trabalhadores do sector

Projeto de Lei 343/XIV Estabelece restrições à publicidade nos jogos e apostas (15.ª alteração ao Código da Publicidade, aprovado pelo Decreto-Lei nº 330/90, de 23 de outubro).

Projeto de Lei 344/XIV Medidas integradas para responder aos efeitos do surto COVID-19 sobre o sector do vinho

Projeto de Lei 347/XIV Cria o apoio ao rendimento de microempresários e empresários em nome individual no contexto da resposta à epidemia de COVID 19

Projeto de Lei 349/XIV Estabelece a rede de contacto e apoio a microempresários e a empresários em nome individual para acesso às medidas de resposta à epidemia por COVID 19

Projeto de Lei 350/XIV Estabelece medidas fiscais de apoio às micro, pequenas e médias empresas