A Festa do Avante!, a maior iniciativa politico-cultural de massas de Portugal, realiza este ano a sua 39.ª edição, nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal. Afirmando a sua identidade e características, sempre renovada e com novos motivos de interesse, que justificam o regresso ou a sua visita pela primeira vez, a Festa do Avante! constitui pela sua dimensão, diversidade e impacto um momento marcante na vida política e cultural do País.

logo-frontariaORS-pqA Festa do «Avante!» realiza este ano a sua 37ª edição que terá lugar nos dias 6, 7 e 8 de Setembro de 2013, na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal.

Momento alto da actividade e intervenção do PCP, a Festa do «Avante!» é um acontecimento incontornável, pela sua dimensão e impacto na vida política e cultural da Região e do País. Este ano a Festa do «Avante!» será marcada pelo centenário de Álvaro Cunhal, pelas eleições autárquicas e pela luta contra a política de direita e o Pacto de Agressão, por uma política e um Governo patrióticos e de esquerda.

No espaço da Organização Regional de Setúbal do PCP na Festa do Avante!, nesta 37.ª edição, estará patente a exposição "Uma política e um governo patrióticos e de esquerda - imperativo nacional, imperativo da Região!".

Realizar-se-ão dois debates:
- Lutar para transformar. Pela ruptura com a política de direita. Por uma política e um Governo patrióticos e de esquerda, no sábado, dia 7, às 17h30, com intervenções dos dirigentes sindicais Luis Leitão, João Paulo Sousa e Américo Flor, Luisa Ramos (membro da Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul do Tejo) e Carlos Fernandes (membro dos Organismos Executivos da DORS do PCP)

- Votar CDU nas eleições autárquicas. Para defender o Poder Local Democrático. Por uma vida melhor, no domingo, dia 8, às 16 horas, com intervenções de Joaquim Santos, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Judas, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Almada e Carlos Humberto, cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Barreiro.

A programação do Palco Setúbal contará com a actuação de 10 grupos musicais de diferentes concelhos da Região vide http://www.festadoavante.pcp.pt/2013/palco-set%C3%BAbal . Contará, ainda, com um momento de solidariedade com o povo brasileiro, às 17h de sábado.

Realizou-se no passado dia 6 de Junho na cidade do Montijo, no Bar Tia Emilia das Meias , a 1º Eliminatória do Concurso de Bandas para o Palco Novos Valores da Festa do Avante 2012 na Região de Setúbal. Esta final Concelhia contou com a presença de 3 bandas ( Maybell, Karmasuta, Movimento Perpétuo) , e com 3 júris convidados , Martim Vicente ( Ex-finalista Idolos), Edmundo Vieira ( Ex- DZRT) e Rúben Marques Jacinto (Músico).

Integrado na 35ª edição da Festa do Avante! já se disputaram as fases de apuramento concelhios do Torneio de Futsal - V Avante Jovem organizado novamente este ano com a prestimosa e muito competente parceria do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro/Amora.
Este torneio conta com a participação de cerca de 900 jovens atletas dos 9 aos 10 anos, em representação de 53 colectividades dos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Sesimbra, Setúbal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

Já estão disponíveis fotografias das jornadas de trabalho da Festa do Avante 2007 neste nosso site.