Forte protesto dos Utentes de Almada e Seixal contra o encerramento das Urgências Pediátricas

Sob a bandeira da defesa do SNS e dos seus direitos os utentes de Almada e Seixal do Serviço Nacional de Saúde prosseguiram com grande determinação e combatividade no dia 18 de Novembro a sua luta contra o encerramento da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta.

Uma coragem e determinação patente na Vigília e na resposta que deram à tentativa do Governo e da Ministra da Saúde de ocultar o descontentamento popular e o seu repúdio com a medida que priva as crianças dos Concelhos de Almada e do Seixal dos cuidados de saúde a que que têm direito ao efectuar duas concentrações à porta dos Centro de saúde Rainha Dona Leonor de Almada e do Centro de Saúde da Amora durante o decorrer da vigília.

Esta inadmissível situação que se arrasta há meses sem que se tenha uma solução á vista, é a mais viva expressão da enorme diferença entre o que governo do PS afirma sobre o SNS, e o que na realidade faz e tem como eixo a progressiva desresponsabilizações do estado das suas obrigações em matéria de saúde publica patente nos vários hospitais e centros de saúde da região de Setúbal.

Acções que para além de dizerem um muito forte “basta de encerramentos”, exigem do Governo a urgente contratação dos médicos enfermeiros e outros funcionários em falta para repor um nível mínimo de meios humanos necessários ao normal funcionamento dos serviços.

O PCP para além de ter apresentado na AR um requerimento em que chama a ministra á Assembleia da República participou na Vigília através de uma Delegação composta por membros do Comité Central e dois Deputados eleitos na região reafirmando a sua solidariedade com esta luta dos utentes e o seu empenho em tudo fazer para que os utentes vejam resolvidos os problemas com que se confrontam.