Dia Mundial da Criança celebrado no Barreiro

A Comissão de Freguesia do Barreiro do PCP celebrou, no dia 2 de Junho, o Dia Mundial da Criança, no Parque Catarina Eufémia, com a presença da Deputada do PCP na Assembleia da República Paula Santos e da Vereadora da CDU na Câmara Municipal do Barreiro Sofia Martins.

Sofia Martins afirmou a necessidade da necessidade do Estado garantir que todas as crianças e jovens tenham as mesmas condições, de acordo com os princípios constitucionais, no que toca ao acesso à saúde, segurança social, educação, cultura e ao desporto.

Neste contexto, informou que, considerando o PCP determinante a criação de condições que permitam e fomentem a utilização de transportes públicos por parte dos estudantes, o PCP vai apresentar em sessão pública de câmara, já no dia 6 de Junho, uma proposta de gratuitidade do passe social dos Transportes Colectivos do Barreiro para todas as crianças até aos 12 anos, proposta esta que consideramos totalmente justa (à semelhança das outras tomadas na gestão CDU no que toca à gratuitidade do passe 80+).

Esta medida contribuirá para um maior apoio às famílias e um aumento da utilização dos transportes públicos por parte desta faixa etária, elevando ainda mais a condição do Barreiro como único concelho com maior mobilidade colectiva face ao transporte individual.

A Deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Santos, destacou as iniciativas legislativas apresentadas pelo grupo parlamentar do PCP apresentadas dia 1 de Junho (Dia Internacional da Criança), nas áreas da saúde, educação, apoios sociais e licenças para assistência à família na doença.