Anúncio do procedimento concursal para a construção do novo Centro de Saúde na Freguesia de Corroios

Perante a publicação em Diário da República do anúcio do procedimento concursal com vista à construção do novo Centro de Saúde na Freguesia de Corroios, a Comissão Concelhia do Seixal do Partido Comunista Português vem pelo presente valorizar esta conquista, decorrente da luta das populações da Freguesia de Corroios e Concelho do Seixal, pelo direito à saúde.

Após décadas de funcionamento em instalações sem as mínimas condições para a prestação de cuidados de saúde, com um elevado estado de degradação, obsoletas, e com profundas limitações no plano das acessibilidades, a contrução deste equipamento apenas peca por tardia.

Há muito que a Comissão de Utentes de Saúde, as Autarquias e a população reivindicam a construção de um novo centro de saúde, num terreno já cedido há 15 anos pela Câmara Municipal do Seixal para o efeito.

É fundamental que seja cumprida a calendarização prevista para a construção do novo Centro de Saúde de Corroios pelo Governo, para não adiar mais um investimento, tão relevante para assegurar cuidados de saúde de qualidade à população da freguesia de Corroios. O PCP acompanhará o desenvolvimento de todo o processo.

A perspectiva que agora surge com a construção deste novo equipamento de saúde no Concelho do Seixal, não pode ser desligada da acção contínua e incansável das comissões de utentes, das autarquias e das populações neste processo, que o PCP saúda e valoriza.

Seixal, 16 de Dezembro de 2017