A reunião, que se realizou no passado dia 9 de Maio, nas instalações da Junta de Freguesia de S. Sebastião, teve a presença de 15 representantes destes bairros, que ficaram a conhecer a evolução dos dois Projectos-lei apresentados pelo PCP.

Quanto ao Projecto de lei que suspende a aplicação do regime do arrendamento apoiado em vigor, foi comunicado que este não foi aprovado por ter tido os votos contra do PS, PSD e CDS, que assim chumbaram esta proposta do PCP.

No que se refere ao Projecto-lei que Altera o Regime de Renda Apoiada garantindo um valor de renda mais justo e acessível, ainda está em discussão e o PCP está a fazer tudo para que sejam contempladas todas as alterações propostas, existindo, como era de esperar, a indisponibilidade para o alterar por parte do PSD e CDS e por parte do PS a não concordância em alguns pontos desta alteração.

No final da exposição foram colocadas algumas questões por parte do grupo de moradores e foi referido por estes que irão levar a cabo mais formas de luta para que esta alteração ao projecto de lei proposta pelo PCP seja aprovada e que também a sua aplicação seja o mais célere possível.