Desde 2010 até ao dia de hoje, o Município de Alcochete recebeu a menos do Orçamento de Estado a verba acumulada de 1 milhão e 710 mil €, à qual se somarmos esta nova penalização, o roubo ascende a mais de 2 milhões de €.

Este roubo nada vem resolver, antes pelo contrário, apenas trará mais dificuldades à vida de toda a população e à prestação do serviço público, quer seja na limpeza urbana, no abastecimento água, na manutenção dos espaços verdes ou em investimentos nos equipamentos escolares.

Só por mera baixeza política e ânsia de protagonismo, se pode dizer que este roubo se deve à má gestão dos eleitos da CDU.

É bom não esquecer que o PS esteve representado quer no Executivo quer na Assembleia Municipal aquando das alterações às "regras do jogo" já referidas e só revelam para além de uma profunda desonestidade política, na abordagem destes temas, uma hipócrita amnésia, o que não é crível.

Má gestão foi a do PS que, em apenas 4 anos de gestão do nosso Município, deixou uma dívida de mais de 6 milhões de €, sendo que mais de 1 milhão e 700 mil € de faturas eram faturas escondidas na gaveta. O mesmo PS que deixou um processo do Fórum Cultural de Alcochete que obrigou a CMA, já no Executivo liderado pela CDU, a pagar 300 mil.
Má gestão é o Ministério da Saúde, quer do PS quer do PSD/CDS, não ter ainda pago à CMA os mais de 400 mil € referentes à construção do Centro de Saúde do Samouco.

Para nós não é deitar dinheiro à rua construir, em benefício da nossa população, um Parque Desportivo e de Lazer no Valbom, um Centro de Saúde no Samouco, um Centro Escolar em São Francisco e requalificar a Frente Ribeirinha de Alcochete.

Para nós não é deitar dinheiro à rua apoiar o Movimento Associativo Popular, dinamizar a atividade desportiva e cultural no município e valorizar os trabalhadores.

A gestão da CDU sempre se pautou pelo Trabalho, pela Honestidade e pela Competência.

Não baixaremos os braços no combate a mais este roubo e tudo faremos, com a nossa população, para que esta situação e este rumo para o País se alterem.

Janeiro de 2014

A Comissão Concelhia de Alcochete do PCP