Uma enorme participação dos trabalhadores que souberam estar à altura das suas responsabilidades e que não cederam à chantagem, intimidação, ao discursos das inevitabilidades e ao bombardeamento constante nos órgãos de comunicação social de que "não valia a pena fazer greve".

A Greve Geral de dia 24 foi uma resposta superior dos trabalhadores contra o pacto de agressão e submissão assinado pelo PSD/CDS e PS com a troika, contra o roubo nos subsídios de natal e de férias, contra o aumento dos preços, contra a privatização de empresas estratégicas, contra alteração para pior da legislação laboral sobretudo na ameaça de aumento do horário de trabalho. Foi também uma Greve Geral pela valorização do trabalho, pela defesa da contratação colectiva, pela produção nacional, pela defesa dos serviços públicos de qualidade, foi uma Greve Geral em defesa dos trabalhadores e do país.

A Greve Geral também no Concelho de Palmela contou com fortes adesões, destacamos a forte participação dos trabalhadores da Visteon, da Auto-Europa, do Parque Industrial da Auto-Europa, da Câmara Municipal de Palmela, dos mercados, das Juntas de Freguesia, da Refrige, da Parmalat, da CP, dos TST, entre muitos outros trabalhadores que estiveram na linha da frente da resposta à brutal ofensiva encetada pelo PS/PSD /CDS e Presidente da República com o BCE/FMI e UE.

O Executivo da Concelhia de Palmela do PCP apela para que os trabalhadores de uma forma unida e organizada em torno do seu sindicato de classe continuem a combater a ofensiva da politica de direita no sentido de derrotar por completo este pacto de agressão aos trabalhadores e ao país.

Podem contar com o PCP para estar como sempre esteve, ao lado dos trabalhadores na defesa de um Portugal soberano, podem contar com o PCP para estar ao lado dos trabalhadores na linha da frente contra a ofensiva da direita, seja no plano institucional seja nas ruas e em especial nas empresas e locais de trabalho.