Esta situação é ainda mais grave considerando o contexto que hoje se vive no Concelho de Alcochete:

- A maior parte da população de São Francisco é assistida no Centro de Saúde de Alcochete, devido ao encerramento do seu Centro de Saúde;

- Os transportes de doentes em ambulância têm custos elevadíssimos, devido ao corte do Governo no financiamento aos Bombeiros;

- O Hospital do Montijo, que serve as populações dos concelhos do Montijo e Alcochete, tem o seu Serviço de Observação da Urgência encerrado e todas as urgências médico-cirúrgicas têm que ser realizadas no Hospital do Barreiro;

- Em síntese, a falta de respeito e de zelo atingem consequências ainda mais dramáticas para quem vive e trabalha.

O PCP apela à população de Alcochete que rejeite as políticas seguidas pelos sucessivos Governos, PS, PSD e CDS, e que constam do programa de agressão por estes 3 partidos assinado com a troika, que apenas visa a privatização do Serviço Nacional de Saúde, e confrontará o Governo com estes problemas na Assembleia da República.

O PCP defende que existem alternativas e um outro caminho, patriótico e de esquerda, um caminho que renegoceie a dívida, que defenda e incentive a produção nacional, que aumente os salários e as pensões, que garanta o apoio e a protecção social no desemprego e na doença, que taxe os grupos económicos as grandes fortunas e a banca, lutando por um Portugal com futuro.