Nestas eleições PSD e CDS-PP obtiveram a maioria dos deputados com um programa único (nunca revelado durante a campanha eleitoral e que o PS também defende), um programa de ingerência da troika UE/FMI/BCE. Este programa traduz-se num acrescento de preocupação para o já fustigado por políticas de austeridade, Povo Português.

Na Simarsul o espectro de uma possível privatização da empresa continua a pairar, e agora mais perto pode estar esse cenário, visto ser intenção do PSD a privatização do Grupo Águas de Portugal.

A nosso ver uma empresa como as Águas de Portugal que apresentou lucros em 2010 de 79 milhões de euros não deve ser privatizada, ainda mais, como sendo o sector das águas uma alavanca essencial da nossa economia e um bem essencial de consumo. Deve, ao contrário ser melhor gerida e numa perspectiva de proporcionar melhores condições de trabalho aos seus trabalhadores (é inadmissível que uma empresa que deu lucros veja os seus trabalhadores desde 2009 sem qualquer aumento salarial e mesmo cortes de salários).

A Célula do PCP na Simarsul reitera também a sua firme disponibilidade para intensificar a Luta contra a Privatização da Empresa assim como pela defesa dos direitos dos trabalhadores. O PCP estará sempre na primeira linha na sua defesa.

Aproxima-se Setembro e a Festa do Avante, a Célula dos trabalhadores Comunistas participará na sua construção e divulgação, promovendo desde já a venda antecipada da EP (Entrada Permanente para a Festa) e organizando Jornadas de Trabalho para a sua construção. Nos dias da Festa lá estaremos no nosso Espaço na região de Setúbal colaborando no funcionamento do Restaurante do Choco Frito. Apelamos desde já para a vossa participação e envolvimento em mais esta tarefa.

A luta vai continuar, não baixamos os braços e é com renovadas energias que vamos enfrentar o futuro que se avizinha.