A DORS apela a todos os militantes e simpatizantes do PCP, a todos os trabalhadores, à juventude, às mulheres, aos democratas e patriotas para que façam desta batalha presidencial uma afirmação dos valores de Abril.

34.ª Festa do Avante!

A Região de Setúbal marca mais uma vez forte presença na Festa do Avante! através da sua gastronomia, artesanato e aspectos políticos e culturais.

Muitos militantes comunistas e amigos do Partido ofereceram ao longo de vários meses o seu trabalho que ergueu e irá pôr a funcionar todos os espaços que durante três dias serão visitados por milhares de pessoas.

No espaço de Setúbal, estará patente uma exposição política sobre o reforço orgânico do Partido e as lutas dos comunistas na Região, sobre a importância da Reforma Agrária no seu 35.º Aniversário, o apoio da classe operária dos trabalhadores e do povo nesta grande conquista de Abril. A importância das Nacionalizações que tanto marcaram a Península de Setúbal e afirmaram que deve ser do Povo o que o Povo produz, estará também presente, assim como o inequívoco apoio à candidatura da Arrábida a Património Mundial da Humanidade e o centenário da Revolução Republicana de 1910.

A diversidade dos restaurantes e bares oferecem aos visitantes uma vasta variedade de refeições e petiscos, como é exemplo a qualidade do choco frito à Setubalense, da massada de peixe, do arroz de polvo, dos grelhados no carvão da churrasqueira, da hamburgueria do Barreiro e dos sabores do mar da marisqueira de Sesimbra.

Na zona dos petiscos teremos a tasca do porco, o bar "os lombinhos", o faísca bar e o bar "moscatel", que contará com o afamado moscatel de Setúbal e os vinhos de qualidade produzidos na região. Realçamos também a doçaria típica de onde se destacam as tortas de Azeitão e as fogaças de Palmela e de Alcochete. Para a primeira refeição do dia os visitantes têm o espaço da leitaria com o serviço de Pequenos-Almoços.

Durante os três dia da Festa irão passar pelo Palco de Setúbal grupos musicais de renome da região que vão animar os visitantes: Tony da Costa e amigos, Insígnia, Viriathus, Banda In The Flech, Banda Entretantos, João da Ilha, Banda do Andarilho, Grupo Coral Alentejano "Unidos do Lavradio", Banda Contradições e os Alcorrazes. No Palco Arraial actuarão o Grupo Folclórico da APPACDM de Setúbal, o Rancho Folclórico das Arroteias e o Grupo de danças e cantares dos Redondos.

No Avanteatro estarão em cena o grupo musical "O menino é lindo", a Companhia de Teatro de Almada, com a peça "Tuning", a Companhia de Teatro O Bando, com a peça "Nós matámos o cão tinhoso" e a Companhia de Dança de Almada, com a dança para a infância "Asas e carapaças, hastes e barbatanas".

Haverá ainda lugar para a realização de dois debates: um na manhã de sábado sobre o reforço orgânico do Partido na Região de Setúbal e a luta dos comunistas, outro na manhã de domingo sobre a Produção Nacional ao serviço da região, do povo e do país.

No sábado à tarde acontecerá ainda um momento de solidariedade com o Povo de Cuba e a Revolução Cubana.