Invocando a crise e o défice, e não satisfeitos com a política de desastre nacional que serve os grupos económicos e financeiros e despreza o país, PS e PSD, ameaçam com novas medidas visando a facilitação dos despedimentos, novos cortes no valor dos salários e degradação dos serviços públicos.

À ofensiva que está em curso, os trabalhadores e o Povo português têm respondido com a sua indignação, o seu protesto e a sua luta como se verificou na histórica manifestação de 29 de Maio, realizada pela CGTP-IN que reuniu mais de 300 mil pessoas.

À solidariedade e empenho na mobilização dos trabalhadores e das populações na luta contra as injustiças, o PCP tem juntado a sua iniciativa e mobilização própria, como testemunham as centenas de iniciativas realizadas contra o PEC, das quais se destacam os três desfiles já realizados em Lisboa, Évora e Porto que mobilizaram milhares de pessoas.

No próximo dia 1 de Julho, o PCP realizará em vários pontos do país, uma Jornada Nacional de esclarecimento e protesto contra o aumento dos preços, o roubo nos salários, o declínio nacional, acção de protesto e luta que será marcada por dezenas de acções de rua, de esclarecimento, mobilização e protesto contra a actual ofensiva e, simultâneamente, de afirmação de uma política alternativa, uma política patriótica e de esquerda que defenda o emprego, a produção nacional, a justiça social, a soberania e independência do nosso país.



Na região de Setúbal, o PCP destaca a realização das seguintes acções:

07h00 - Buzinão na rotunda da BP, na Moita

07h30 - Buzinão no nó de Corroios

07h45 - Buzinão na Praça de Portugal em Setúbal

08h00 - Buzinão na Volta da Pedra, no Concelho de Palmela

10h00 - Arruada partindo do Mercado Municipal do Barreiro

17h30 - Cordão Humano, partindo da Praça S. João Batista para o largo de Cacilhas, no Concelho de Almada, com intervenção de Francisco Lopes.