O comércio tradicional e a restauração atravessam uma situação crítica, o mesmo acontecendo com os restastes sectores. Há uma linguagem que começa a ser comum entre nós "isto está parado". A redução do poder de compra dos portugueses está a ter um impacto de consequências imprevisíveis.

No entanto ampliam-se cada vez mais o volume de lucros que os grupos económicos e financeiros apresentam, o que contrasta chocantemente com as crescentes desigualdades que atingem a generalidade da população, dos trabalhadores e dos micro e pequenos empresários.

Não podemos calar! Temos de agir!

A Greve Geral de 14 de Novembro é fundada em inadiáveis razões de exigência de uma outra política que dê resposta aos problemas e aspirações de todos que estão a ser esmagados por um empobrecimento contínuo que mantêm o caminho do abismo.

Mais do que estar solidário, em 14 de Novembro é preciso estarmos ao lado de todos aqueles que lutam contra esta política que nos está a destruir, e a conduzir ao encerramento forçado de milhares de micro e pequenas empresas e ao aumento do desemprego e agravamento das condições sociais das famílias.

Esta é uma luta de todos!

A Comissão Regional dos Micro, Pequenos

e Médios Empresários de Setúbal do PCP