As receitas deste pacto das troikas, que não é mais do que um pacto de agressão ao povo e ao país, nada resolvem, antes pelo contrário, agravam diariamente as condições de vida do povo português e confrontam-nos todos os dias com mais estagnação, mais retrocesso, maiores injustiças, mais desemprego e maior desespero.

O desemprego atinge níveis assustadores, em Alcochete são quase mil as pessoas que sofrem com este flagelo. Direitos básicos e constitucionalmente consagrados são postos em causa diariamente; o acesso à saúde é cada vez mais difícil e caro; a educação e os princípios da escola pública sofrem ataques brutais; o custo de vida aumenta desmesuradamente e os salários, os subsídios e as prestações sociais são roubados sendo que o dinheiro de quem trabalha ou trabalhou toda a vida é desviado para compensar as artimanhas de uma elite corrupta que há anos vem roubando o estado.

Todos os dias encerram empresas, cada vez mais trabalhadores têm salários em atraso. Aos jovens é-lhes oferecido precariedade, poucas ou nenhumas condições de trabalho e salários de miséria.

O nosso Concelho sempre que é mencionado por este Governo é para ver diminuído o seu já curto investimento ou para lhe ser retirado algo que apesar de não custar um cêntimo ao erário público, integra o famigerado plano de contenção de despesa, como é o caso da Fundação das Salinas do Samouco.

O povo português tem dado mostras de que não quer este caminho. Que é possível um outro rumo para o nosso País. A Comissão Concelhia saúda toda a população e trabalhadores de Alcochete, que com a sua coragem e esperança num novo futuro, participaram, não só, na manifestação convocada pela CGTP-IN do passado dia 29, no Terreiro do Paço, demonstrativa do descontentamento que grassa pela sociedade portuguesa, como também na do dia 15 de Setembro.

Estamos certos que a Greve Geral, marcada pela CGTP-IN, para o próximo dia 14 de Novembro, vai ser mais uma prova da vontade de romper com esta política de direita.

É hora do rumo se inverter. É hora de uma política patriótica e de esquerda que reconduza o nosso País no caminho de uma sociedade mais justa!