É neste contexto, particularmente difícil e complexo, de destruição dos valores de Abril, que se impõe lutar contra o verdadeiro Pacto de Agressão ao povo português e por um Portugal com Futuro que retome o caminho de esperança aberto em 1974.

Muito para além de comemorar Abril, impõe-se retomar os caminhos que Abril abriu, para que se concretizem os legítimos sonhos e anseios do povo e dos trabalhadores.

A afirmação nos locais de trabalho da Revolução de Abril e a participação nas comemorações do 25 de Abril, são a melhor forma de retomar os caminhos da esperança e da liberdade, que permitam e imponham a adopção de políticas sociais e económicas, que coloquem as riquezas do país ao serviço do bem estar colectivo, que valorizem os nossos sectores produtivos, que sejam capazes de pôr fim ao desemprego, que rompam com a nossa dependência em relação ao estrangeiro, enfim, que elevem o nível geral das condições de vida e de trabalho do nosso povo.

Retomar o caminho que Abril abriu é também fazer das comemorações do 1º de Maio uma grande jornada de alegria, confiança e luta.

Luta em defesa dos trabalhadores contra o famigerado pacote laboral que a direita e o seu governo se preparam para aprovar na Assembleia da República.

A defesa e o aprofundamento do regime democrático exigem que se combatam as políticas de direita a que estamos sujeitos.

A democracia defende-se e reforça-se incorporando os valores de Abril e as suas conquistas, como partes essenciais da vida e da prática democráticas.

O PCP, consciente do mau momento que Portugal atravessa, mas confiante na vontade e firmeza dos trabalhadores e população do Barreiro, apela à participação nas comemorações da Revolução de Abril, e nomeadamente na concentração do dia 24 de Abril, às 21 horas, na Av. de Santa Maria, com desfile para o Parque da Cidade, e nas comemorações que terão lugar em Lisboa, no dia 25 de Abril e no 1º de Maio.

Barreiro, 23 de Abril de 2012

O Executivo da Comissão Concelhia do Barreiro do