Os trabalhadores das fábricas da Portucel em Setúbal estiveram em greve no dia 1 de Abril (das 00h às 24h) e dia 3 (das 08h às 24h).

No dia 3 a greve registou uma fortíssima adesão, tendo como impacto a paragem da produção nas fábricas de pasta e de papel.
Na ATF houve produção mas pelo recurso da Administração à substituição ilegal de trabalhadores em greve. No dia 1 a paralisação foi total nas 3 fábricas.

O PCP prestou solidariedade aos trabalhadores em greve, com a deslocação aos piquetes de greve de uma delegação, que integrou a deputada do PCP na AR Paula Santos.

A greve, convocada pelo SITE-Sul, tem como objectivos contrariar a proposta da Administração de denúncia do Acordo de Empresa (AE), a reivindicação do alargamento da aplicação do AE aos trabalhadores das restantes empresas do Grupo (ATF, Arboser, Headbox e EMA21),  a actualização de salários e a rejeição da adaptabilidade de horários e banco de horas.

greve portucel