Esta é uma importante empresa do concelho e da região que continua a ter trabalho e que faz falta ao aparelho produtivo.

Esta situação não se pode desligar do contexto mais geral do país, num momento em que o Governo PSD-CDS, apoiado pelo PS, pretende impor aos trabalhadores e ao povo o que assinaram com a troika estrangeira: mais exploração, facilitação e embaratecimento dos despedimentos, mais recessão e menos produção nacional. É assim que se compreende que a administração da empresa se sinta livre para tamanhas ilegalidades.  Uma delegação do PCP esteve hoje com os trabalhadores à porta da empresa, numa acção de solidariedade que também contou com a presença de Carla Guerreira, vereadora da CDU na Câmara Municipal de Setúbal.

O Grupo Parlamentar do PCP irá apresentar na Assembleia da República durante a tarde de hoje uma pergunta ao Governo, confrontando-o com as suas responsabilidades neste caso.

O PCP saúda os trabalhadores em luta e apela a que estejam presentes, com as suas famílias e a população de Setúbal, na manifestação da CGTP-IN no próximo sábado dia 1 de Outubro - Contra o empobrecimento e as injustiças - emprego, salários, pensões e direitos sociais, às 15h, no Saldanha, em Lisboa.