O Secretariado da DORS condena veementemente a atitude prepotente do Governo PS, ao colocar desde a madrugada de hoje forças policiais a pressionar dirigentes da Associação de Agricultores do Distrito de Setúbal, com o intuito de desmobilizar a manifestação.

Prepotência hoje levada ao extremo com sucessivas barragens da polícia e do Grupo de Intervenção da GNR para impedir a entrada em Setúbal dos tractores em que se transportavam os agricultores, assumidamente cumprindo ordens do Governo Civil.

Esta é uma atitude inadmissível por parte do Governo PS/José Socrates, completamente contrária à Constituição da República e às liberdades democráticas, que revela um profundo mau-estar e incómodo face às legítimas lutas e reivindicações dos agricultores, camada tão duramente atingida pela política de direita dos sucessivos Governos, submissos aos grandes interesses agro-alimentares do grande capital europeu.

O PCP entregará esta tarde na Assembleia da República uma pergunta ao Governo questionando esta atitude de prepotência anti-democrática.

Setúbal, 17 de Junho de 2008

O Secretariado da DORS do PCP