Defender, alargar e garantir os direitos dos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra

O PCP reafirma que o que está em causa é a forma como estão a ser tratados os direitos dos trabalhadores da SCMS e que na nossa opinião, como temos vindo a afirmar e confirmado pelos próprios trabalhadores, não são respeitados!

O PCP defendeu desde sempre o alargamento e intensificação da realização de testes aos trabalhadores, aos utentes e à população. Como tal nunca colocámos a realização dos mesmos em causa.

E por isso, perante os factos em presença reafirma tudo aquilo que afirmou no seu comunicado de 8 de Fevereiro e que consta na pergunta colocada ao Governo pelo Grupo Parlamentar do PCP:

1 – O Governo tem conhecimento da situação acima descrita? Qual o acompanhamento que faz das condições em que os trabalhadores desenvolvem as suas funções?

2 – Que medidas pretende o Governo tomar para pôr fim a estas ilegalidades e assegurar o respeito pelos direitos dos trabalhadores e a protecção da saúde e dos utentes do Lar? Pela saúde e segurança dos trabalhadores e utentes dos lares, combater a pandemia e defender os direitos!

A Comissão Concelhia de Sesimbra do PCP
12 de Fevereiro de 2020