Trabalhadores do Arsenal do Alfeite pela primeira vez com subsídios em atraso

É inadmissível que os trabalhadores do Arsenal do Alfeite tenham sido confrontados com o atraso no pagamento do subsídio de Natal.

Pela primeira vez a situação financeira catastrófica em que a empresa se encontra põe em causa o pagamento do que é devido aos trabalhadores.

É o próprio Conselho de Administração, que para justificar o atraso no pagamento, classifica como critica a situação financeira da empresa. Situação esta que o PCP considera estar directamente ligada com a passagem do Arsenal do Alfeite a Sociedade Anónima o que tem vindo a viabilizar o constante desinvestimento por parte do Estado Central, nomeadamente do Ministério da Defesa Nacional.

O investimento no Arsenal do Alfeite é uma questão estratégica para o desenvolvimento da marinha portuguesa e para a soberania Nacional.

É necessário garantir que as verbas propostas para o Orçamento do Estado para 2021 são concretizadas, não só para o reforço do número de trabalhadores e das estruturas como também para a modernização dos equipamentos e do estaleiro.

É necessário inverter a actual política de redução de pessoal e é também imprescindível investir na formação dos trabalhadores.

O PCP exige que o Governo em articulação com a Administração do Arsenal do Alfeite encontre uma solução de financiamento a curto e médio prazo que impeça que situações como esta voltem a acontecer.

O Partido Comunista Português, solidário com os trabalhadores, apela à sua unidade e luta em defesa de melhores condições de trabalho.

Célula dos Trabalhadores do Arsenal do Alfeite do PCP
23.11.2020