Perguntas sobre trabalhadores das empresas do Parque Industrial da Autoeuropa

Têm chegado ao conhecimento do PCP informações de empresas que estão a aproveitar oportunisticamente a situação epidémica actual para desrespeitar os direitos dos trabalhadores, reduzir salários e proceder a despedimentos em massa, onde os trabalhadores com vínculos precários são os mais atingidos.

Neste rol de empresas que têm utilizado a situação actual como pretexto para pôr em causa os direitos e rendimentos dos trabalhadores contam-se empresas do Parque Industrial da Autoeuropa e empresas de trabalho temporário que têm trabalhadores a prestar serviço em empresas deste parque industrial.

Tratando-se de uma situação inaceitável, entendeu o Grupo Parlamentar do PCP endereçar um conjunto de perguntas ao Governo com vista a alertar e a obter esclarecimentos sobre esta situação. Nas perguntas que anexamos são referidas situações nas seguintes empresas: DSV, Faurecia, Inapal Plásticos, KWD, SMP, SAS, Rangel, Vanpro, Isporeco, Palmetal, Antolini, ID Logisters, Autovision, Eurofirms, Adeco, Keççy, Randstad e Global Tempo.

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP