Neste quadro de enormes dificuldades para o povo português e para Portugal em vez de uma política que promova o desenvolvimento económico e a renegociação da dívida pública, os Partidos de Direita (PS incluído) continuam a apostar na política, de privatizações de Empresas Públicas e sectores estratégicos da economia nacional, e no retirar de direitos aos trabalhadores e ao Povo Português.

Dentro deste quadro preocupa-nos particularmente a ameaça de uma possível privatização do Sector das Águas (Adp), já empreendido de forma incipiente nalgumas empresas do Grupo, e com os desenvolvimentos que poderão ter nos próximos tempos.

Estamos claramente contra, as medidas que a empresa e o governo PS tomaram no inicio do ano, de cortes salariais, ajustamento de turnos e redução do valor/hora a dezenas de trabalhadores, que se reflectiu numa redução do montante do seu salário mensal.

A Célula do PCP na Simarsul está contra a privatização do Grupo Águas de Portugal e consequentemente da Simarsul. Defendemos uma política que consagre a Água como um bem não privatizável e a sua gestão como um serviço público.

Num momento de grave crise nacional o Povo Português é de novo chamado às urnas para decidir sobre o seu futuro próximo. Apresentam-se duas alternativas nestas eleições: A continuação da Política de Direita, de retrocesso e recessão do País protagonizadas no essencial pelo PS, PSD e CDS/PP, e uma política de mudança, ruptura patriótica e de Esquerda protagonizada pela CDU (Coligação Democrática Unitária) e os seus aliados.

No dia 5 de Junho cabe-nos a todos votar pela mudança e pela ruptura com esta política que nos ensombra à mais de 30 anos, no próximo dia 5 de Junho vamos todos dar força ao País e à Esquerda consequente, vamos todos votar na CDU!

A Célula dos trabalhadores Comunistas da Simarsul - Maio 2011