Foram eleitos 611 delegados que em conjunto com os delegados por inerência (os actuais membros da DORS) perfazem o total de 709 delegados.

A 8ª AORS realiza-se num contexto de aprofundamento das degradadas condições de vida dos trabalhadores, do povo e do país.

Os trabalhadores e a população confrontados com os resultados das políticas de direita levadas a cabo pelos sucessivos governos responderam com luta, que foi determinante para a demissão do governo e a marcação de eleições.

A Assembleia da Organização debruçar-se-à também sobre a importância das eleições legislativas antecipadas , momento em que os trabalhadores têm nas suas mãos a possibilidade de através do voto, inverter o rumo que o país está a levar, e afirmar a ruptura e a mudança para uma verdadeira politica patriótica e de esquerda.

Com o envolvimento de todos os militantes do Partido, a 8ª Assembleia da Organização Regional de Setúbal será um momento de avaliação e de projecção de linhas de trabalho para futuro, de onde o Partido sairá mais forte e preparado para as batalhas que terá de enfrentar.