Esta acção contempla iniciativas em diversos pontos do País, nomeadamente em mais de 100 postos de abastecimento de combustíveis. Na Região de Setúbal destacamos a presença dos Deputados Paula Santos e Bruno Dias nos Postos da Galp no Lavradio às 10h00 no Posto da BP da Rua do Cipestre às 08h00 em Setúbal, respectivamente. Ainda a destacar as seguintes iniciativas:


Alcochete:

Contactos com a população no Posto da Repsol do Entroncamento pelas 08h30.

Almada:

Contactos com a população no Posto do Jumbo em Vale Fores às 10h00 e no Posto da Repsol na Bento Gonçalves às 10h00.

Barreiro:

Contactos com a população no Posto da Galp no Lavradio às 10h00 e no Poato da BP de Santo André às 10h00.

Moita:

Contactos com a população no Posto da BP da Moita às 07h30, no Posto da Galp de Alhos Vedros às 09h00 e no Posto da Galp da Baixa da Banheira às 09h30.

Montijo:

Posto da Repsol na AV. da Olivença às 18h00.

Palmela:

Contactos com a população no Posto da Repsol em Aires às 08h00, nos Postos da BP e da Galp de Pinhal Novo às 09h00 e no Posto do Jumbo de Palmela às 17h00.

Seixal:

Contactos com a população no Posto da BP em Corroios às 17h30 e no Posto da Galp do Fogueteiro às 17h30.

Sesimbra:

Contactos com a população no Posto da Galp na Quinta do Conde às 09h00.

Setúbal:

Contactos com a população no Posto da BP da Rua do Cipestre às 08h00, no Posto da Galp de Monte Belo às 12h00 e no Posto da Repsol na Av. Luísa Todi às 6h30-



No âmbito desta acção, o PCP editou um folheto «Aumento dos preços dos combustíveis - Proteste! Está a ser roubado» (em anexo), onde chama a atenção para a relação entre os aumentos de preços de combustíveis e os escandalosos lucros das empresas distribuidoras de combustível que beneficiam da política de direita que PS, PSD e CDS, com o apoio do Presidente da República, têm vindo a impor ao país.


Nesta iniciativa, para além de sublinhar que na origem destes aumentos estão, designadamente, a privatização de empresas como a GALP e a liberalização de preços no sector, o PCP propõe também um conjunto de medidas que visam a alteração imediata desta situação, das quais destacamos a afixação pelo Estado de um preço máximo dos combustíveis e o estabelecimento de um preço específico para os sectores dos transportes e produtivos, a par da luta pelo objectivo da recuperação pelo Estado do controlo da GALP.


Apelando à indignação e protesto das populações e dos automobilistas com que irá contactar, o PCP reafirma a necessidade de intensificar a luta por uma outra política, patriótica e de esquerda, que concretize a melhoria das condições de vida do povo português e o progresso.