Comunicado da concelhia do PCP da Moita

A Comissão Concelhia da Moita do PCP reunida a 9 de março de 2020 analisou a situação social e política do País bem como várias questões relativas ao Concelho da Moita.

A situação social e política no nosso País não pode ser desligada da atual correlação de forças na Assembleia da República. Os avanços registados nos últimos anos, fruto da luta dos trabalhadores e da intervenção do PCP, estão agora em risco. Avanços que devido às opções de classe do PS e do seu governo minoritário, convergentes com PSD e CDS, ao serviço dos interesses do grande capital e em submissão ao Euro e às imposições da União Europeia são agora colocados em causa. Só a luta dos trabalhadores e do povo e o reforço do PCP poderão inverter este rumo.

A 6 de Março o PCP assinalou os seus 99 anos de intervenção, trabalho e luta, com um Comicio no Pavilhão Carlos Lopes onde lançou o programa de comemoração do seu Centenário que se prolonga até 6 de Março de 2022 com o lema “Liberdade, Democracia, Socialismo, o Futuro tem Partido”.

Destacamos a enorme manifestação organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres em Lisboa a 8 de Março, assinalando o Dia Internacional da Mulher e lutando por um futuro melhor.

A Comissão Concelhia da Moita do Partido Comunista Português valoriza todas as lutas dos trabalhadores e afirma que a luta é determinante para a melhoria das condições de vida e apela à participação e ao apoio à jornada de luta dos trabalhadores da Administração Pública do próximo dia 20 de Março.

Os últimos desenvolvimentos ao processo de construção do Novo Aeroporto de Lisboa confirmam que o Governo PS não estã a defender o interesse nacional, mas ao invés a defender os interesses da multinacional Vinci.

Destacamos o papel firme e coerente dos eleitos e ativistas da CDU em todo este processo e apelamos à participação de todos no Protesto Popular organizado pela a Plataforma Cívica agendada para dia 21 de Março, pelas 10h, na Baixa da Banheira.

Moita 9 de Março de 2020