Aniversário do Partido no Pinhal Novo

Um mês depois da celebração do 86º aniversário do Avante!, o Centro de Trabalho do Pinhal Novo voltou a juntar cerca de oitenta camaradas e amigos no passado sábado, dia 18, desta feita para assinalar o 96º do Partido.

Jaime David, da Comissão Concelhia de Palmela e responsável pela organização da Freguesia, deu em primeiro lugar a palavra a Pedro Grego, da Direcção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa, que assentou as suas palavras na aproximação do XI Congresso da JCP a ter lugar em Setúbal, a 1 e 2 de Abril. “É pela luta que lá vamos!” foi mote para sublinhar a acção reivindicativa estudantil em curso nas Escolas Secundárias do Pinhal Novo e Palmela, sem deixar de pôr o acento tónico da necessidade do recrutamento de jovens trabalhadores para a organização.

Estando presente Luís Barata, membro do Comité Central e da DORS do PCP, ao seu lado falou igualmente Nelson Mota, dos mesmos organismos.

A importância da realização recente do XX Congresso do Partido e das linhas de orientação aprovadas intimamente ligadas aos aspectos organizativos do Partido, que passam por mais recrutamento de novos militantes assim como da afirmação do Partido no quadro de uma ofensiva ideológica a que, para além da acção militante de cada um para o esclarecimento democrático de massas, deve corresponder o aumento da venda do Avante! nos locais de trabalho e de residência, foi salientada, assim como a prossecução das Comemorações do Centenário da Revolução Socialista de Outubro e o empenhamento no combate nas eleições autárquicas, nas valorização da CDU e do alargamento da unidade dos comunistas e de outros democratas.

E o surgimento das EP´s deste ano - Entradas Permanentes assumidas como Títulos de Solidariedade - lembrou que a Festa do Avante! já tem data marcada, a 1, 2 e 3 de Setembro!