ODETE GONÇALVES - Mandatária da CDU para o concelho do Seixal

Maria Odete Santos Pires Gonçalves, tem 68 anos, e é natural do Seixal, onde fez a instrução primária, continuando a sua formação académica com o curso de analista química, profissão que desempenhou durante mais de 30 anos.

Eleita para na lista da CDU Assembleia de freguesia de Amora em 1987, tendo sido 1ª secretária. Em 1991 e 1995 fez parte das listas para a Câmara Municipal do Seixal. Em 1997 foi eleita Presidente da Junta de Freguesia de Amora, tendo ganho sucessivamente as eleições de 2001, 2005 e 2009, nas duas últimas com maioria absoluta. Dedicou grande parte da sua vida ao movimento associativo, nomeadamente no Clube Recreativo da Cruz de Pau, tendo passando por vários cargos e sendo Presidente da Direcção de 1993 a 1997. Actualmente é membro do Conselho Nacional do MDM e responsável pelo núcleo local do Seixal, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação de Idosos da Freguesia de Amora – ARIFA. No seu percurso teve o reconhecimento de outras instituições, tendo-lhe sido atribuído o titulo de sócia honorária da Associação ARTES, Casa do Educador, ARIFA e Clube Recreativo da Cruz de Pau. É militante do PCP, desde 1980.

ALFREDO MONTEIRO, cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal do Seixal

Alfredo Monteiro tem 57 anos, professor do Ensino Secundário, natural de Coruche, vive no concelho do Seixal há mais de três décadas. Integrou, em 1974, o MJT – Movimento da Juventude Trabalhadora, tendo vindo a aderir ao Partido Comunista Português na primavera revolucionária, em Maio de 1974. Fez parte, de 1974 a 1976, da Comissão Concelhia de Coruche, sendo atualmente membro da Comissão Concelhia do Seixal e da Direção da Organização Regional de Setúbal do PCP.

De 1986 a 1989, foi secretário e, posteriormente, presidente da Assembleia de Freguesia de Corroios. Entre 1990 e 1997, Alfredo Monteiro foi vereador, responsável pelo Pelouro da Cultura, Educação, Desporto e Juventude na Câmara Municipal do Seixal, sendo membro, simultaneamente, da Assembleia Intermunicipal, da Comissão Especializada da Área Sócio-cultural e do Conselho de Administração da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal. Participou na Comissão de Cultura, Desporto e Juventude da Associação Nacional de Municípios Portugueses, de 1994 a 1997; no mesmo período, representou esta instituição junto do Conselho Nacional do Desporto, do Conselho Superior de Bibliotecas Escolares e do Grupo de Trabalho dos Arquivos Históricos Municipais. Presidente da Câmara Municipal do Seixal desde Janeiro de 1998. É membro da Junta Metropolitana de Lisboa e actual presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal. Preside ao Conselho de Administração da Rede Nacional de Cidades Saudáveis. É membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Os candidatos efectivos na lista da Câmara Municipal do Seixal Lista constituída por homens, mulheres e jovens de vários sectores de actividades produtivas, económicas, sociais e culturais, com operários, empregados, empresários e quadros técnicos e intelectuais com trabalho realizado e provas dadas, uma equipa que associa a experiência à inovação.

11º - EDISON DIAS, 65 anos, Médico, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Seixal

10º - LEONOR OLIVEIRA, 34 anos, Psicóloga, Eleita na Assembleia de Freguesia de Arrentela

9º - BRÁZIO ROMEIRO, 56 anos, Preparador de Trabalho, Eleito na Freguesia de Caparica de 79 a 82, Eleito na Freguesia de Corroios de 82 a 89 e Presidente desta Junta até 2007

8º - BRUNO SANTOS, 35 anos, Empregado de escritório, Membro da Assembleia de Freguesia da Aldeia de Paio Pires, Presidente da Assembleia Geral do Paio Pires Futebol Clube

7º - MANUELA CALADO, 50 anos, Professora Universitária, Presidente da Assembleia de Freguesia da Aldeia de Paio Pires

6º - JOSÉ CARLOS GOMES, 62 anos, Caldeireiro Naval, Presidente da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal

5º - VANESSA SILVA, 35 anos, Jurista, Membro da Assembleia Municipal do Seixal entre 1997 e 2001, Vereadora da Câmara Municipal do Seixal

4º - JOAQUIM TAVARES, 51 anos, Empresário, Vereador da Câmara Municipal do Seixal

3º - JORGE GONÇALVES, 34 anos, Professor, Membro da Assembleia Municipal 2009 a 2011, Vereador da Câmara Municipal de Seixal

2º - CORÁLIA LOUREIRO, 56 anos, Professora, Vereadora da Câmara Municipal do Seixal

1º - JOAQUIM SANTOS, 37 anos, Engenheiro, Vice-presidente e Vereador da Câmara Municipal do Seixal

Nestes três mandatos autárquicos assumiu responsabilidades em diversas áreas, como a Mobilidade e Trânsito, o Desporto e Associativismo, Obras e Equipamentos Municipais, Infra-estruturas, Águas e Saneamento, Espaços Verdes.
É militante do PCP desde 1996, é membro da Comissão Concelhia do Seixal. Foi também militante da JCP-Juventude Comunista Portuguesa, membro da Direcção Regional da JCP e responsável pelos concelhos de Seixal e Palmela.