A Freguesia da Quinta do Conde tem actualmente cerca de 30 mil habitantes, dos quais 22 mil não têm médico de família. Com a previsão de saída de médicos, a Extensão de Saúde da Quinta do Conde fica somente com quatro médicos, o que criará ainda mais dificuldades no acesso aos cuidados de saúde.

A situação em que se encontra esta Extensão de Saúde resulta das políticas de desinvestimento na Saúde e de restrição na contratação de trabalhadores na área da saúde.

Os deputados do PCP, Paula Santos e Bruno Dias, quiseram saber que medidas vai o Governo tomar para reforçar os médicos na Extensão de Saúde da Quinta do Conde e para quando a contratação de médicos em falta para a Extensão de Saúde da Quinta do Conde, que corresponda às necessidades da população.

No que respeita à construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde, razão de ser de anos de reivindicação e luta da população, da comissão de utentes de saúde e das autarquias, em Junho de 2009 iniciou-se a construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde. No entanto, face à falência da empresa, as obras pararam há cerca de um ano, sem que ainda tenham recomeçado. Só no passado dia 24 de Setembro foi remetido o processo para o Tribunal de Contas, para a obtenção do visto.

Os deputados do PCP solicitaram a cópia do processo referente à construção do centro de saúde da Quinta do Conde, no Concelho de Sesimbra.