O Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Comandante Conceição e Silva manifestou a sua preocupação com a utilização de alguns materiais nocivos para a saúde e potenciadores do desenvolvimento de doenças graves, como é o uso de fibrocimento, que contém amianto, na cobertura dos pavilhões e nas coberturas das ligações exteriores entre edifícios da escola. É já visível o desgaste e a deterioração destes materiais expostos ao ar livre e às intempéries.

Segundo o Conselho Geral, não estão previstas obras para substituição dos materiais nocivos. O Ministério da Educação, entidade responsável e competente pelas intervenções nas escolas básicas de 2º e 3º ciclos, não procedeu ao diagnóstico e avaliação da situação, designadamente através da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo para a sua correcção.

Os deputados do PCP, Paula Santos e Bruno Dias, entregaram ao Governo uma pergunta, questionando que medidas vai o Governo tomar para avaliar a exposição da comunidade escolar a materiais nocivos para a saúde, como é o caso do amianto, e proceder à realização de obras para a substituição destes materiais.