O ginásio está num estado de degradação muito elevado, sem nunca ter sido sujeito a intervenções de manutenção e conservação estruturais (somente foram realizadas intervenções pontuais). Apresenta deficiências ao nível das paredes, da cobertura, iluminação, pintura, dos balneários, entre outros. O ginásio não tem um gabinete para os professores, nem uma sala de apoio à disciplina de Educação Física, o gabinete dos funcionários é extremamente pequeno e a arrecadação do material está muito degradada, comprometendo o estado de conservação do material e equipamento desportivo.


Também o campo exterior mais antigo está bastante degradado, sem nunca ter sido objecto de uma intervenção, excluindo as marcações das linhas, efectuadas pelos professores de Educação Física. Também os equipamentos desportivos encontram-se muito degradados.


Tivemos ainda conhecimento que a iluminação para um dos campos exteriores é desadequada e quando começa a anoitecer, deixam de estarem reunidas as condições para a leccionação. Neste sentido houve mesmo um reajustamento do horário da disciplina de Educação Física, o que pode comprometer o cumprimento do currículo de Educação Física a estes alunos.


Os deputados do PCP, Paula Santos e Bruno Dias, quiseram saber se o Governo tem conhecimento do nível de degradação das instalações desportivas desta escola, nomeadamente do ginásio e de um dos campos exteriores e no projecto de requalificação e ampliação da EB 2,3 Nun'Álvares está previsto alguma intervenção ao nível das instalações desportivas referidas.


Os deputados do PCP interrogaram também o Governo sobre as medidas que vai tomar para resolver a situação exposta e para quando uma intervenção de requalificação das instalações desportivas degradadas.