O Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português propôs em sede de PIDDAC o Centro de Saúde do Alto Seixalinho. Já questionámos também o Governo sobre esta matéria. Na resposta o Governo considera que este equipamento não é prioritário, face a outros investimentos necessários no Concelho do Barreiro. Naturalmente não estão em causa outras necessidades da população, contudo há que afirmar a urgência da construção do novo Centro de Saúde do Alto Seixalinho.

A deputada do PCP, Paula Santos, tee recentemente um encontro com a Comissão de Utentes, em que lhe foram relatadas as principais dificuldades. As actuais instalações do Centro de Saúde no Alto Seixalinho estão muito desadequadas às necessidades da população, e não asseguram as condições de trabalho dos profissionais de saúde. As pessoas de mobilidade reduzida continuam a ter dificuldades de acessibilidade no actual Centro de Saúde. Apesar de se terem realizado algumas intervenções de melhoramento das instalações, não resolveram os problemas de fundo.

Os deputados do PCP, Paula Santos e Bruno Dias, quiseram saber se o Governo está disponível para considerar a construção do novo Centro de Saúde do Alto Seixalinho que sirva a população das Freguesias do Alto Seixalinho e da Verderena e que garanta as condições adequadas para a prestação de cuidados de saúde e condições de trabalho para os profissionais.