Paula Santos visitou equipamentos do Concelho da Moita

No âmbito da acção "Avançar é preciso" a deputada do PCP à Assembleia da República, Paula Santos, acompanhada por autarcas e activistas do PCP, visitaram hoje diversas instituições e equipamentos do Concelho da Moita.

A visita iniciou-se na Unidade Cuidados Continuados Integrados e na Creche "O Varino", da Santa Casa Misericórdia de Alhos Vedros, permitindo aprofundar o já amplo conhecimento destas importantes estruturas de apoio social, e cujo subfinanciamento crónico da parte do Estado Central é um problema constante.

Seguiu-se o contacto com estudantes da Escola Secundária da Baixa da Banheira, onde acompanhando uma distribuição da JCP, foi possível transmitir as nossas preocupações em relação ao estado físico deste equipamento.

A visita conclui-se nas obras em curso do novo Complexo Desportivo da União Desportiva e Cultural Banheirense, obra que resulta de um antiga aspiração da população da Baixa da Banheira, e que tendo já um investimento próximo dos 500 mil euros, não teve qualquer apoio do Governo, demonstrando o seu completo desinteresse no Movimento Associativo Popular.

A proximidade e o contacto com os trabalhadores e as populações são parte integrante e regular do trabalho e da acção dos eleitos do PCP, seja nas Autarquias, na Assembleia da República ou no Parlamento Europeu.