A Concelhia de Palmela do PCP repudia a forma como o PS/PSD/CDS se têm comportado na sessão de instalação dos órgãos, tentando por tudo desestabilizar e desrespeitar o seu funcionamento, querendo apresentar propostas de listas, quando sabem que esta função está por lei, destinada ao Presidente da Junta de Freguesia.

A CDU sempre se mostrou disponível para chegar a um entendimento propondo ás outras forças politicas , 1 lugar no executivo para o PS e representação das 3 forças politicas (CDU/PS/PSD-CDS) na mesa da Assembleia de Freguesia, consideramos que a proposta apresentada reflete a representatividade do eleitorado e não como o PS tem defendido para o seu "novo parceiro de coligação, PSD/CDS " que estes tenham a mesma representação com apenas metade dos votos.

A Concelhia de Palmela do PCP observa com estranheza que o PS noutros concelhos e freguesias da região e em situações idênticas não tenha tomado esta atitude, o que nos leva a perguntar o que é que o PS tem contra Palmela e a sua população? E qual seria a posição do PS onde foi maioria (Concelho do Montijo e Costa da Caparica) se a CDU fosse também uma força de bloqueio à instalação e funcionamento dos órgãos? Tal atuação leva-nos a concluir que o PS quer ajustar contas com a população de Palmela por não ter merecido a sua confiança nas últimas eleições autárquicas.

A Concelhia de Palmela do PCP considera que o comportamento do PS/PSD/CDS é inaceitável e que estão a colocar os seus interesses partidários acima dos interesses da Freguesia de Palmela, com claro prejuízo para a população.

A CDU continua inteiramente disponível para chegar a um entendimento para viabilizar uma solução que sirva os interesses da população de Palmela mas que não vá no caminho de se alterar na secretaria o que foi a vontade da população através do voto nas últimas eleições e que sejam instalados rapidamente os órgãos da Freguesia porque a população de Palmela merece-o!

25 de Outubro de 2013

Comissão Concelhia de Palmela do PCP