Situação Social e Política

Na sua análise, ficou claro, que na actual situação de crise do sistema capitalista no nosso País e no Mundo, as políticas seguidas pelo Governo PS/Sócrates, levou ao agravamento das condições de vida e de trabalho e ao agudizar da exploração. Conclui que a crise não é para todos, e todo o apoio é canalizado para os grandes grupos económicos e financeiros, e não para quem trabalha.

Acompanha com particular preocupação as situações vividas na Tanquipor, na CPB, na EMEF, na REFER, na CP e pelos professores onde a defesa de direitos assume particular importância. Vê também com preocupação o agravar das dificuldades nas micro e pequenas empresas.

As comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio, têm que ser prova real, de que uma ruptura com estas políticas é não só possível, como urgente. A Comissão Concelhia, apela a todos os trabalhadores e à população em geral, para que participem activamente nas iniciativas marcadas, fazendo deste um período que se quer não só de festa, mas também de luta.

O PCP assume-se como a única alternativa a estas políticas, e marcou para o próximo dia 23 de Maio em Lisboa, uma grande Marcha de Protesto, Confiança e Luta! Marcha essa, para a qual convida todos aqueles que estão descontentes com estas políticas de direita, para que mostrem o seu protesto, assumindo que, com confiança e luta, sim é possível uma vida melhor!

Eleições 2009

A CDU – Coligação Democrática Unitária assume o seu projecto de uma forma integrada e consequente, seja no Parlamento Europeu, na Assembleia da República ou nas Autarquias Locais, e as importantes provas dadas de trabalho, honestidade e competência são reconhecidas por parte relevante da população.

Autarquias 2009

Não podemos omitir o ocorrido na Assembleia Municipal aquando da aprovação do Relatório de Actividade e Contas da Câmara Municipal, referente ao ano de 2008.

Toda a oposição perante o trabalho realizado, foi incapaz e emitir uma única opinião (situação inédita na Assembleia Municipal), por não ter alternativas, limitando-se a abster-se e a três votos contra, sem argumentação.

A forma como esta Assembleia Municipal decorreu, demonstra a incapacidade da oposição, em particular do PS, para ser uma alternativa credível, reforçando a convicção de que a CDU é a única força política em condições de gerir a autarquia na actual situação, encarando com confiança os actos eleitorais que se avizinham.

A Comissão Concelhia do Barreiro do PCP, em articulação com as outras forças políticas da CDU, decide realizar no dia 8 de Maio (6ª feira) às 19h30 no Restaurante “Acordeon” o jantar de apresentação pública de candidatos da CDU às Autarquias Locais.

Comissão Concelhia do Barreiro do PCP