No que toca ao encerramento de estações (desde 2000 assim aconteceu com mais de um milhar, e na nossa região a situação agravou-se nos últimos meses), a administração da empresa e o Governo propõem a transferência de parte do serviço para papelarias e estabelecimentos similares ou Juntas de Freguesia, e o restante serviço fica apenas disponível noutras estações de correios, quase sempre a vários quilómetros de distância. Está em causa o serviço público postal, tendo as estruturas representativas dos trabalhadores dos correios alertado já para o problema da confidencialidade do serviço que deixará de ser assegurada, tratando-se de informação sobre pensões de reforma, o que pagam ou recebem os cidadãos, a quem enviam cartas e de quem recebem, para lá do contributo deste tipo de medidas para um maior isolamento de populações já afectadas pela desertificação, a falta de transportes e recursos.

A Comissão Concelhia do Montijo do PCP rejeita mais esta medida das troikas estrangeiras e nacional, na estrita aplicação do memorando que une PS, PSD e CDS-PP, saúda as várias manifestações entretanto havidas na defesa do Posto, em particular a dos moradores, utentes e trabalhadores dos CTT, e apela a que cada dia que falta seja ainda um dia de luta.

Ainda é tempo para nos próximos dias dar força ao inconformismo, sob as mais variadas formas.

Ir no próximo sábado, 25 de Maio, às 15.00 horas, à concentração marcada da pela CGTP-IN junto da Presidência da República, pela demissão do governo e por novas eleições, é um imperativo.

Na Freguesia de Santo Isidro de Pegões, como sempre, todos podem contar com o PCP!