João Ferreira participa em Sessão Pública com o Movimento Associativo e Popular Almadense

João Ferreira, candidato à Presidência da República, participou no passado 14 de outubro, no Feijó, na Sessão Pública "Movimento Associativo e Popular: Liberdade, Emancipação, Transformação".

Sala bem composta por vários representantes do Movimento Associativo Almadense numa iniciativa que contou também com a participação do Vereador da CMA António Matos e do Presidente da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó Luís Palma.

Foram vários os participantes a manifestar o seu apoio a João Ferreira, mas também foram ali expressadas muitas das dificuldades o Movimento Associativo se depara.

Ficou claro, que mesmo não sendo governo, a intervenção do Presidente da República tem um papel relevante no apoio ao associativismo, nomeadamente no que toca a fazer cumprir a Lei Fundamental, a Constituição da República, sendo papel do Estado apoiar a cultura e o desporto.

O Movimento Associativo e Popular desempenha um papel determinante na efectivação de direitos constituintes consagrados e fica claro que quanto maior a importância que se der à cultura e ao desporto menores serão as dificuldades a ultrapassar pelas Associações.