Pela construção de um centro de saúde no Feijó

Há muito que está identificada a necessidade de construção de um Centro de Saúde no Feijó, de forma a assegurar adequadamente o acesso da população do Laranjeiro e do Feijó aos cuidados de saúde, com qualidade.

Numa freguesia que regista crescimento populacional a par de uma população envelhecida, a falta de capacidade de resposta ao nível dos cuidados de saúde primários leva a uma maior afluência às urgências do Hospital Garcia de Orta, podendo muitas destas situações ser evitadas se existisse um adequado acompanhamento e vigilância, prevenção e diagnóstico precoce, para evitar o agravamento da saúde dos utentes.

Por isso o PCP acompanha a reivindicação dos utentes e da União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó, pela construção de um Centro de Saúde no Feijó, tendo apresentado uma iniciativa legislativa que recomenda ao Governo a construção do centro de saúde do Feijó, que foi discutida no plenário da Assembleia da República ontem, 18 de junho, conjuntamente com a petição n.º 641/XIII/4.ª - da iniciativa da Plataforma-Pela Construção do Centro de Saúde do Feijó.