Contra o encerramento do Balcão do BPI na vila de Palmela

Nem um ano passado sobre o encerramento do balcão do Santander Totta na Volta da Pedra e a população de Palmela vê-se a partir do dia 9 de Abril confrontada com igual decisão por parte da Administração do BPI, que procura justificá-la, no Largo do Chafariz, na vila, com um reajustamento financeiro. A alternativa oferecida é a deslocação aos balcões de Setúbal e Vila Nogueira de Azeitão.

A Comissão de Freguesia de Palmela do PCP considera absolutamente condenável esta medida pondo em causa o bem estar das populações, privando de um serviço público de proximidade um número considerável de habitantes que têm o direito elementar da sustentação mínima do seu dia-a-dia, enquanto a banca em geral acumula enormes lucros.

Em todas as circunstâncias - em 2021 comemoraremos o seu Centenário - a população e os trabalhadores podem contar com a intervenção do PCP na defesa dos seus interesses e direitos.

Palmela, 10 de Abril de 2020
A Comissão de Freguesia de Palmela do Partido Comunista Português