Não ao encerramento temporário da Extensão de Saúde no Samouco

Defender os Interesses e Direitos dos Profissionais de Saúde e da População do Samouco!

A Extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco está encerrada há uma semana, situação que ocorreu sem qualquer justificação prévia à população e que acreditamos ser absolutamente despropositada numa altura em que os Portugueses necessitam de respostas urgentes de primeira linha em matéria de saúde.

A Extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco é o único local onde, os utentes do Samouco se podem dirigir para a prestação de cuidados médicos, seja nos períodos normais, seja neste momento que vivemos.

Já no passado houve momentos em que a extensão de saúde esteve encerrada por falta de profissionais, mas não é admissível que no momento em que a população mais precisa de cuidados de saúde próximos, estes sejam encerrados.

Esta situação não pode deixar de merecer o alerta e a solidariedade de todos os que lutam no Samouco pela defesa e valorização dos serviços públicos e do seu carácter universal.

EXIGIMOS ao GOVERNO a imediata contratação de técnicos de saúde para a Extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco e também para o Centro de Saúde de Alcochete de forma a garantir a proteção da população de todo o Concelho.

Em face da situação de Pandemia do COVID-19, o PCP defende ainda a aplicação de todas as medidas urgentes e necessárias à contenção do surto, desde logo, o reforço imediato do Serviço Nacional de Saúde com os profissionais de saúde necessários e material de proteção em quantidades suficientes para proteção de quem trabalha.

A luta por mais e melhores condições, quer para o SNS, quer para os profissionais de saúde, sempre foram defendidas ao longo dos anos pelo PCP e também pelos profissionais de saúde, lutas marcadas pelas greves ocorridas num passado recente, alertando para carências a nível de recursos humanos e de materiais.

O PCP manifesta a sua solidariedade para com todos os profissionais de saúde que são incansáveis no combate à pandemia e no salvamento de vidas.

Assim, o PCP, através dos seus deputados na Assembleia da República, procurará exigir respostas ao Governo, bem como a resolução célere da situação do Centro de Saúde, de forma a não prejudicar a saúde e o bem-estar da população do Samouco.

A SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS.
SEM ELA NADA FEITO!

A Comissão Concelhia de Alcochete do PCP
Alcochete, 22 de Março de 2020

> PCP questiona Governo sobre o encerramento da extensão de saúde do Samouco AQUI