CDU valoriza em Palmela os que ensinam música às crianças e jovens

Jerónimo de Sousa, acompanhado por Francisco Lopes, Paula Santos e outros candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal, visitaram de manhã a Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela, onde funciona o Conservatório Regional.

A comitiva da CDU visitou as instalações, contactou com responsáveis, professores e alunos e assistiu a alguns ensaios e aulas na centenária instituição onde estudam actualmente cerca de 2000 alunos, muitos dos quais em regime de Ensino Articulado.

Nas declarações que prestou aos jornalistas, o Secretário-geral do PCP valorizou a redução de 23 para seis por cento da taxa de IVA que incide sobre os instrumentos musicais, alcançada por proposta da CDU, e o que ela representa de democratização do acesso ao ensino da música por milhares de jovens portugueses.

O papel ímpar desempenhado pelas colectividades, particularmente no distrito de Setúbal, onde são numerosas e activas, foi também sublinhado pelo dirigente comunista, para quem o Estado tem de assumir as responsabilidades que lhe cabem no apoio ao ensino artístico.