Almada promoveu o debate «Habitação é um Direito, Não é um negócio»

Inserido no âmbito da campanha “Por um Portugal com Futuro, por uma política Patriótica e de Esquerda” realizou-se no passado dia 22 de Novembro, na Academia Almadense, um debate promovido pela Comissão Concelhia de Almada do PCP, com a participação de Paula Santos, deputada do PCP na Assembleia da República pelo distrito de Setúbal, e Lino Paulo do Gabinete Técnico para as Autarquias locais do PCP sob o tema “Habitação é um Direito, Não é um negócio”.

No mesmo, entre outras questões foram abordadas as lutas do PCP pela salvaguarda do direito à habitação, as propostas do PCP de alteração à Lei do Arrendamento e da ruptura com a política de direita que nesta área levou milhares de famílias a serem despejadas com a chamada “Lei Cristas”.

Foi uma vez mais relevado que o Estado deve desempenhar papel determinante ao nível das políticas de solos, de edificabilidade, de regeneração e arrendamento, de combate à especulação imobiliária e que se concretize o direito universal e constitucional de direito à habitação.