Pela Defesa dos Transportes Públicos

Realizou-se passado dia 23 uma Tribuna Pública do PCP na estação de comboios do Pinhal Novo com mais de 50 utentes da FERTAGUS.

Esta iniciativa, bastante saudada pelos utentes deste serviço de transporte, contou com a participação do deputado na Assembleia da República Bruno Dias e visou alertar os utentes para o término em 2019 do contrato de concessão à FERTAGUS, da exploração comercial da ligação ferroviária entre Lisboa e Setúbal pela ponte 25 de Abril.

O deputado do PCP defendeu que com o fim do contrato de concessão à FERTAGUS em 2019, o serviço deve ser integrado na CP, acabando com mais uma PPP, que  custou ao Estado entre 1999 e 2013 a quantia de 202,5 milhões de euros. A CP tem capacidade para efectivar o serviço com preços mais baixos, sendo válido o Passe Intermodal.

Bruno Dias afirmou ainda que com o fim do contrato em 2019 o Governo PS tem todas as condições para interromper este processo de esbulho de recursos públicos, em prol do grupo barraqueiro, detentores da empresa FERTAGUS. Os utentes FERTAGUS podem continuar a contar com o PCP, na defesa do serviço público.

A Comissão Concelhia de Palmela do PCP