PCP junto dos utentes da Transtejo e Soflusa

Cinco Deputados do PCP na Assembleia da República estiveram ontem, dia 17 de Abril junto dos Utentes da Transtejo e Soflusa.

Embarcando nos Cais da Trafaria, Cacilhas, Seixal, Barreiro e Montijo, Ana Mesquita, Bruno Dias, Paula Santos, Francisco Lopes e Miguel Tiago contactaram os utentes e distribuíram um folheto que descreve a grave situação nas empresas, com falhas constantes, atrasos e carreiras suprimidas sistematicamente.

No mesmo folheto o PCP refere que não basta o Governo ter anunciado a compra de dez barcos, são necessárias medidas imediatas que já poderiam estar a ser implementadas, não fosse o PS ter votado contra a Proposta do PCP na Assembleia da República de reforço do Orçamento do Estado em 10 milhões de euros para estas empresas.

O resultado está à vista: degradação da frota, falta de pessoal, navios parados nos estaleiros, prejuízo e transtorno para a vida dos utentes, apesar do aumento dos preços dos passes e títulos.

Os utentes podem contar com a ação do PCP que defende a urgente dotação destas empresas com os meios necessários para estabelecer a regularidade do serviço. Nos espaços em que intervém e com o apoio dos utentes e dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa, o PCP afirma a necessidade de prosseguir e intensificar a luta!

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP