Basta de PPP! Integrar o serviço da Fertagus na CP!

A Organização Regional de Setúbal do Partido Comunista Português realizou hoje nas estações da Fertagus da Região, uma acção de contacto com os utentes deste serviço de transporte. O folheto que serviu de apoio à acção, distribuído aos utentes, defende que com o fim do contrato de concessão à Fertagus em 2019, o serviço seja integrado na CP, acabando mais uma PPP.

As razões apontadas pelo PCP para acabar a concessão são: as infraestruturas são públicas e o privado explora o serviço; esta parceria custou ao Estado entre 1999 e 2013 a quantia de 202,5 milhões de euros; que a CP tem capacidade para efectivar o serviço com preços mais baixos, sendo válido o Passe Intermodal.

A integração na CP seria útil para os utentes que além de pagarem menos, não pagariam estacionamento, ganhariam os trabalhadores, que além do aumento de rendimentos veriam melhoradas as condições de trabalho, ganharia o País deixando de gastar milhões de euros.

O PCP afirma que com o fim do contrato em 2019 o Governo PS tem todas as condições para interromper este processo de esbulho de recursos públicos.

Os utentes da Fertagus podem continuar a contar com o PCP, apoiando a sua posição, para que em unidade de possa continuar a luta!

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP