Deputada do PCP Paula Santos reúne com instituições de Palmela

A deputada da Assembleia da República, Paula Santos, em representação do Grupo Parlamentar do PCP, acompanhada de dirigentes locais do Partido visitou e reuniu nos dias 26 de Fevereiro e 2 de Março com várias instituições do concelho de Palmela.

A visita que se insere num alargado conjunto de contactos que o grupo parlamentar está a efectuar na região, insere-se num trabalho de proximidade com as diversas instituições locais, com vista a melhor conhecer os seus anseios, problemas e expectativas, no intuito de intervir junto das entidades competentes, a Assembleia da República e o Governo.

No dia 26 de Fevereiro, foi efectuada uma reunião com a Directora da Escola Secundária de Pinhal Novo, seguida de visita à escola, onde foram abordados temas como a insuficiência do número de auxiliares de educação, o que coloca em causa o normal funcionamento da escola, e o pavilhão desportivo que foi construído sem cobertura total o que condiciona a prática de educação física, particularmente nos dias em que a chuva se faz sentir com mais intensidade.

No mesmo dia, foi realizada uma reunião na Extensão de Saúde de Poceirão, que contou com a presença de responsáveis locais e distritais da saúde, nomeadamente do Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida, e de Cecília Sousa, Presidente da União de Freguesias de Poceirão e Marateca. Nesta reunião foram abordadas preocupações com as respostas à população; a insuficiência de médicos e outros profissionais da saúde, tendo sido manifestada abertura para o diálogo e para a procura das melhores soluções para resolver o problema do acesso aos cuidados de saúde da população.

No dia 2 de Março, decorreu uma reunião com a direcção do Centro Social de Palmela, tendo sido apresentadas questões diversas, como a necessidade de intervenção na melhoria das instalações do equipamento; as dificuldades financeiras da instituição, e os pagamentos em atraso aos trabalhadores.

No mesmo dia realizou-se uma reunião com a Cooperativa de Teatro “O Bando”, que apresentou as dificuldades de financiamento para a sua actividade, ligadas ao desinvestimento crónico por parte dos Governos PS, PSD e CDS-PP, ao longo de muitos anos, também na área da cultura, não garantindo às companhias profissionais de teatro o devido apoio para a fruição da cultura e consequentemente para desenvolvimento cultural no País. A Deputada do PCP Paula Santos, manifestou a sua preocupação com os problemas colocados, assumindo o compromisso de interpelar o Governo na Assembleia da República e suscitar a sua intervenção. Manifestou, igualmente, a solidariedade e disponibilidade total do grupo parlamentar da PCP para continuar a acompanhar o desenvolvimento destas e de outras matérias que preocupam as populações e os trabalhadores do concelho de Palmela.

O Executivo da Comissão Concelhia de Palmela do PCP
Palmela, 05 de Março de 2018