Encerramento dos CTT da Aldeia de Paio Pires

Face à informação do encerramento da Estação de Correios dos CTT na Aldeia de Paio Pires, a Comissão Concelhia do Seixal do Partido Comunista Português manifesta a sua firme oposição a esta decisão.

Esta acção revela os efeitos para as populações da desastrosa privatização, promovida pelo PSD/CDS, e que o actual governo PS se recusa a reverter ao não retomar o controlo público da empresa.

O Governo PS não pode continuar a assistir à degradação e à depredação dos CTT sem nada fazer, deixando prosseguir uma estratégia tendente ao esgotamento progressivo duma empresa com papel fundamental e insubstituível para o país e as populações e que emprega mais de dez mil trabalhadores.

É imperioso e urgente retomar a gestão pública que garanta a sua sustentabilidade e viabilidade futuras e para que volte a prestar o serviço que o país, as populações e os seus trabalhadores precisam e exigem. Não é admissível que o correio esteja a ser entregue com mais de uma semana de atraso e que a população da Aldeia de Paio Pires, como mais de 15.000 habitantes, deixe de ter acesso a um verdadeiro serviço de distribuição postal.

A Comissão Concelhia do Seixal do PCP manifesta a sua solidariedade com os trabalhadores da empresa e com a população da freguesia da Aldeia de Paio Pires, afirmando que o que é preciso é resgatar os CTT, ou seja, fazê-los regressar à gestão pública, terminando com a delapidação de um património construído e por todos nós e colocar os CTT novamente a fazer aquilo para que foram criados, um serviço de distribuição postal público e de qualidade.

Seixal, 01 de Março de 2018
Comissão Concelhia do Seixal do PCP