Consta junto dos utentes que a consulta vai ser encerrada porque os médicos se vão embora deste serviço e não vão ser contratados outros.

Esta situação decorre da estratégia mais vasta do Governo de concentrar, reduzir e encerrar serviços hospitalares com o único intuito de reduzir despesa na saúde, à custa da oferta do Serviço Nacional de Saúde, do seu afastamento dos utentes e dos cuidados de saúde prestados aos utentes. O encerramento da consulta de dermatologia/venereologia contribui para o esvaziamento do centro Hospitalar do Barreiro/Montijo.

Os deputados do PCP, Paula Santos, Francisco Lopes e Bruno Dias quiseram saber se o Governo confirma o encerramento da consulta externa de dermatologia e venereologia no Centro Hospitalar Barreiro/Montijo e se é verdade que o serviço vai encerrar porque os médicos se vão embora e não são contratados novos. Se assim for, os deputados comunistas consideram que devem ser contratados profissionais para garantir o serviço.

Os deputados da bancada comunista eleitos pelo distrito de Setúbal interrogaram também o Governo para saber se o HGO tem capacidade para dar uma resposta atempada e qualidade a estes doentes.

O Gabinete de Imprensa da DORS do PCP